Os condutores estão a ameaçar realizar um boicote com os seus veículos mistos, caso o governo não intervenha imediatamente na estrada que liga Jugudul a Nhacra, o que atualmente é quase impraticável. Esta ameaça foi feita hoje durante uma visita de um repórter da Rádio Sol Mansi a um dos trechos mais problemáticos dessa via. Um técnico ligado à Direção-Geral de Infraestruturas e Transportes tinha a certeza de que os trabalhos começariam ontem.
De acordo com os motoristas entrevistados no local, a situação é extremamente crítica, e eles aconselharam fortemente a evitar a circulação nessa estrada até que o governo tome medidas. Até ao momento da nossa visita, não houve qualquer intervenção, apesar da promessa feita pelo técnico do Ministério das Obras Públicas, vinculada à Direção-Geral de Infraestruturas e Transportes, no dia anterior.
Este ponto problemático está localizado logo na entrada da estrada que liga à vila de Encheia. Há dois dias, os motoristas foram obrigados a encontrar uma rota alternativa, passando por Mansoa, Bissorã e Bula, para se deslocarem entre Jugudul e Nhacra, e vice-versa.
Segundo uma fonte do Ministério das Obras Públicas, atualmente não há condições para realizar qualquer tipo de manutenção nas estradas devido às intensas chuvas das últimas semanas. Os trabalhos de reabilitação, especialmente nas áreas críticas, só poderão ser realizados após a temporada de chuvas.